terça-feira, 8 de janeiro de 2008

CELSO BLUES BOY.


CARA NÃO DÁ PRA CITAR O BLUES ANOS 80 NO BRASIL SEM FALAR DESSE CAMARADA. LEMBRO QUE EU E A MINHA RAPAZIADA SAÍAMOS DO TRAMPO NA TRAVESSA DO OUVIDOR, MAIS OU MENOS AS 18 H NA SEXTA FEIRA ,E O TINERÁRIO O SEGUINTE, ANDAR A RIO BRANCO ATÉ O BECO DA SARDINHA E LÁ PELAS 22 H JÁ BASTANTE CHAPADO VOLTÁVA-MOS PELA URUGUAIANA EM DIREÇÃO A LAPA. CHEGANDO LÁ O RUMO ERA O CIRCO VOADOR .

O ANO 1989. E TODA SEXTA FEIRA, QUEM ESTVA LÁ? CELSO BLUES BOY, E ISSO ERA O ANO INTEIRO! E AÍ GALÉRA... A PARADA FICA LOTADA TODAS SEMPRE! E ERA TODO MUNDO LÁ SENTINDO CALOR GEMENDO DE FRIO!

Guitarrista carioca, começou a tocar profissionalmente na década de 70, acompanhando Raul Seixas e Sá & Guarabyra. Montou a banda Legião Estrangeira em 1976, com a qual se apresentava em bares e casas de show. Passou a ser mais conhecido a partir de 1980, quando mandou uma fita para a Rádio Fluminense, no Rio, voltada para o repertório roqueiro. Gravou o primeiro disco em 1984, "Som na Guitarra", que incluía seu maior sucesso: "Aumenta que Isso Aí É Rock'n Roll". Um dos primeiros a cantar blues em português, escolheu o nome artístico em homenagem ao ídolo B.B. King, um dos pais do gênero. Com nove discos gravados, continua se apresentando freqüentemente.

Nenhum comentário: